top of page

Bombinhas, roteiro para relaxar

Situada a 70 km da capital de Santa Catarina (Florianópolis), com acesso pela BR 101, Bombinhas é uma cidade com praias incríveis e um ótimo lugar pra passar as férias!

Segundo informações obtidas pelos sites de bombinhas, a cidade é composta por 39 praias, sendo 10 urbanizadas, 10 com pouca ocupação e 19 preservadas. O legal de bombinhas é que você pode ir para várias praias diferentes em um curto espaço de tempo, pois elas são bem próximas uma das outras.

Ficamos hospedados na praia de Mariscal, numa pousada chamada Oasis de Mariscal. A pousada é bem simpática, os quartos são bem limpos, tem wi-fi disponível, e os donos são super gentis, o café da manhã é simples, mas gostoso, pães, bolos, sucos e iogurte. Além disso, na pousada eles tem um restaurante, então servem uns petiscos e uns pratos simples e bem gostosos por um preço justo. No dia que chegamos preferimos comer no hotel e gostamos. O plus fica por conta das jacuzzis no terraço do prédio, quando fomos você reservava um horário pra utilizar, não tivemos problemas pois não tinha muita gente hospedada, então aproveitamos bastante.

A praia de Bombinhas é a mais agitada, seguida pela praia de bombas, as duas tem uma estrutura bem grande de pousadas, lojinhas e restaurantes. Para bombinhas apenas fomos em um fim de tarde para pra passear e jantar a noite. (Cuidado ao estacionar o carro nas ruas da cidade, na maioria dos lugares é cobrado estacionamento - municipal, e é bem caro)

As praias que ficamos foi a de Mariscal, que ficava perto da nossa pousada, a praia da Tainha, que é ótima, sem ondas, você os peixinhos nadando a sua volta, não tem muita estrutura por lá, apenas um restaurante em que pedimos uma porção de camarão e de batata-frita, eles vem nos atender na beira da praia mesmo, e Praia Recanto dos Padres, com ondas, maravilhosa, dizem que mesmo na alta temporada aquela praia nunca está muito cheia. Fomos nessas, mas tem muitas outras opções.

Além disso, existem umas trilhas bem legais pra fazer por lá.

O morro do macaco é famoso, a trilha não é lá muito estruturada, tivemos que perguntar pros moradores pra conseguir achar a entrada, embora não seja tão longa é um morro daqueles pra subir, aconselho ir de tênis e levar água, mas não precisa de um super preparo físico. A vista la de cima é maravilhosa, e você consegue visualiza varias praias la de cima. Como fomos de manhã, selecionamos la a praia que íamos passar o resto do dia, que foi a praia da Tainha, na nossa opinião, a melhor escolha.

Outra trilha que fizemos foi a Costeira de Zimbros. Mas infelizmente não chegamos até o final. A costeira de zimbros passa por várias praias que você só chega através da trilha ou do mar. É maravilhoso ir nessas praias desertas. Porém, não tínhamos noção do tempo que levava e da dificuldade, por isso fomos pouco preparados e tivemos que voltar porque já estávamos com muita fome!

São 8 quilometros de trilha, e é trilha MESMO, tem muitas valas e buracos, e ainda tivemos uma surpresa no caminho, andando pela trilha encontramos uma capivara, correndo pela trilha também, quando vimos ela nos assustamos, mas acho que ela se assustou mais e saiu correndo pra dentro do mato. Apesar da dificuldade é muito legal, se levar um lanchinho, uma água, e for de tênis da pra fazer a trilha sim, com direito a banhos em praias desertas.

Outro ponto turístico é no caminho para a praia da Tainha, o Mirante Eco 360º, com vista panorâmica para várias praias, assim como no morro do macaco.

Por fim, bombinhas é uma cidade litorânea que vale muito a pena visitar e eu voltaria com certeza, com praias lindas e limpas, é um ótimo destino para incluir no seu roteiro.

No sites abaixo vocês encontram dicas de hospedagem, turismo e gastronomia, dúvidas, mande um e-mail para novosroteiros@gmail.com que tentarei te ajudar!

http://www.bombinhas.com/

http://www.bombinhas.sc.gov.br/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page